A gestora Claudete Wada, da Escola Estadual Profa. Maria Cecília, descreve ações de acompanhamento e comunicação adotadas na escola por parte da coordenação pedagógica junto aos estudantes para a melhoria da aprendizagem. Segundo Claudete, as ações adotadas pelos coordenadores foram:
A gestora Claudete Wada, da Escola Estadual Profa. Maria Cecília, descreve ações de acompanhamento e comunicação adotadas na escola por parte da coordenação pedagógica junto aos estudantes para a melhoria da aprendizagem. Segundo Claudete, as ações adotadas pelos coordenadores foram:
- Auxiliar os estudantes com mais dificuldade de aprendizagem por meio de programa de recomposição.
- Realizar uma escuta ativa dos estudantes sobre suas questões socioemocionais e realizar os direcionamentos cabidos.
- Acompanhar os estudantes e seus resultados de aprendizagem.
- Reunir-se com os líderes de turma para alinhamento e planejamento de ações interventivas.
- Ouvir mais os estudantes, principalmente os líderes de turmas e seguir o Guia de Aprendizagem.