A partir da leitura dos textos, é possível afirmar que:
A partir da leitura dos textos, é possível afirmar que:
- O Texto 1 é um fichamento bibliográfico, em que as ideias selecionadas são inseridas por temas, com a devida indicação da localização no texto original. Já o Texto 2, diz respeito a uma resenha crítica, pois, verifica-se comentários a respeito da obra.
- Ambos os textos são resumos, sendo o Texto 1 um resumo indicativo, somente os fatos importantes, as principais ideias. E o Texto 2 um resumo informativo, pois há informações e/ou dados qualitativos e quantitativos.
- Texto 1 é um resumo, pois há uma sintetização objetiva das principais informações, além disso, é descritivo e imparcial. Já o Texto 2, diz respeito a uma resenha crítica, pois, verifica-se levantamentos críticos ou comentários a respeito da obra.
- Ambos os textos são resenhas, sendo o Texto 1 uma resenha imparcial e descritiva, e o Texto 2, uma resenha de caráter crítico, escrita de forma objetiva acerca das principais informações da trilogia.
- O Texto 1 é uma resenha crítica, pois, apresenta informações adicionais sobre a obra, como contexto e objetivos. Já o Texto 2 é um resumo, pois há uma sintetização objetiva das principais informações, além disso, é descritivo e imparcial.