No contexto de aplicação do Programa de Educação Integral (PEI) da rede estadual de educação de São Paulo, na Escola Estadual Profa. Maria Cecília, a gestora Claudete identifica a falta de pertencimento de docentes, funcionários e estudantes com relação à instituição. Qual foi a ação que a gestora Claudete realizou e que foi relatada no caso?
No contexto de aplicação do Programa de Educação Integral (PEI) da rede estadual de educação de São Paulo, na Escola Estadual Profa. Maria Cecília, a gestora Claudete identifica a falta de pertencimento de docentes, funcionários e estudantes com relação à instituição. Qual foi a ação que a gestora Claudete realizou e que foi relatada no caso?
- Realizar reuniões periódicas com os funcionários e estudantes para discutir e alinhar expectativas e objetivos institucionais.
- Implantar reuniões individualizadas para docentes visando ao desenvolvimento do senso de pertencimento e comprometimento com a escola.
- Promover atividades de integração entre docentes, funcionários e estudantes para fortalecer o senso de comunidade e pertencimento.
- Estabelecer um plano de ação para o Clube Juvenil, por meio da escuta dos estudantes, para a melhoria do engajamento estudantil.
- Incentivar a participação dos estudantes na tomada de decisões sobre as atividades escolares, incluindo a eleição de líderes e projetos.