Sobre os protocolos de redes, podemos afirmar que: Embora o HTML tenha sido projetado para utilização na Web, ele foi criado de modo mais geral que o necessário, visando às futuras aplicações orientadas a objetos. Por essa razão, são aceitas operações chamadas métodos, diferentes da simples solicitação de uma página da Web. II. O Domain Name System (DNS) é um protocolo da camada de transporte que define uma estrutura hierárquica para atribuição de nomes a dispositivos conectados à rede. Podemos pensar no DNS como uma camada de abstração entre o que queremos, como entrar em um site, por exemplo, e as engrenagens necessárias para isso acontecer. III. O Secure Shell (SSH) é um protocolo que provê conexão segura na camada de aplicação por meio da criptografia e conexão remota a outros dispositivos da rede. Por meio do protocolo SSH podemos utilizar um outro dispositivo (computador, por exemplo), que está fisicamente distante do usuário de maneira segura e confiável. IV. O Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) é utilizado para a realização da comunicação entre o servidor de e-mails e os dispositivos (hosts) conectados à rede. Trata-se de um protocolo de envio de mensagens, por isso existe o chamado servidor SMTP. O recebimento das mensagens de e-mail no host de destino é feito pelo protocolo Post Office Protocol 3 (POP3). O POP3 é responsável por autenticar o usuário, estabelecer a conexão com o servidor de e-mail e encerrá-la. Ou seja, é ele quem faz o download dos e-mails para a caixa de entrada do usuário.
Sobre os protocolos de redes, podemos afirmar que:
I. Embora o HTML tenha sido projetado para utilização na Web, ele foi criado de modo mais geral que o necessário, visando às futuras aplicações orientadas a objetos. Por essa razão, são aceitas operações chamadas métodos, diferentes da simples solicitação de uma página da Web.
II. O Domain Name System (DNS) é um protocolo da camada de transporte que define uma estrutura hierárquica para atribuição de nomes a dispositivos conectados à rede. Podemos pensar no DNS como uma camada de abstração entre o que queremos, como entrar em um site, por exemplo, e as engrenagens necessárias para isso acontecer.
III. O Secure Shell (SSH) é um protocolo que provê conexão segura na camada de aplicação por meio da criptografia e conexão remota a outros dispositivos da rede. Por meio do protocolo SSH podemos utilizar um outro dispositivo (computador, por exemplo), que está fisicamente distante do usuário de maneira segura e confiável.
IV. O Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) é utilizado para a realização da comunicação entre o servidor de e-mails e os dispositivos (hosts) conectados à rede. Trata-se de um protocolo de envio de mensagens, por isso existe o chamado servidor SMTP.
V. O recebimento das mensagens de e-mail no host de destino é feito pelo protocolo Post Office Protocol 3 (POP3). O POP3 é responsável por autenticar o usuário, estabelecer a conexão com o servidor de e-mail e encerrá-la. Ou seja, é ele quem faz o download dos e-mails para a caixa de entrada do usuário.
- III - IV - V.
- II - III - IV.
- I - IV - V.
- I - II - IV.
- II - III - V.