Você se vê diante de um grande desafio acadêmico que desperta a sensação de não ser suficientemente bom, típico da síndrome do impostor. Qual estratégia seria mais eficaz para superar essa barreira e reforçar sua contribuição social e acadêmica?
Você se vê diante de um grande desafio acadêmico que desperta a sensação de não ser suficientemente bom, típico da síndrome do impostor. Qual estratégia seria mais eficaz para superar essa barreira e reforçar sua contribuição social e acadêmica?
- Evitar novos desafios, acreditando que não está à altura das expectativas.
- Buscar feedback constante para melhorar, apesar das dúvidas internas.
- Comparar-se com colegas para avaliar seu próprio progresso.
- Comprometer-se com ações voluntárias, usando-as para desviar o foco de suas inseguranças.
- Isolar-se para focar nos estudos, minimizando interações sociais.