De acordo com Faleiros (1981), as concessões feitas aos trabalhadores por meio de legislação específica é parte de uma proposta de implementação do neoliberal no país. Quais são as consequências do neoliberalismo para o "trabalho"?
De acordo com Faleiros (1981), as concessões feitas aos trabalhadores por meio de legislação específica é parte de uma proposta de implementação do neoliberal no país. Quais são as consequências do neoliberalismo para o "trabalho"?
- Ampliaram-se as vagas de emprego e melhor remuneração.
- A classe trabalhadora se uniu e não foi atingida pelo neoliberalismo.
- A classe trabalhadora é extremamente organizada e consciente de seu papel, recebendo poucas influências do ideário neoliberal vigente.
- Houve o desmonte do Estado no que se refere ao enfrentamento da questão social, intensificando as condições de superexploração da força de trabalho, flexibilização e desregulamentação de direitos.
- Ampliaram-se os direitos trabalhistas.