Quando falamos do Processo de Lições Aprendidas, é CORRETO dizer que:
Quando falamos do Processo de Lições Aprendidas, é CORRETO dizer que:
- Por se tratar de algo que precisa reunir tudo o que foi aprendido ao longo do Projeto, é importante que as Lições sejam coletadas apenas quando houver certeza de que houve a conclusão do Projeto.
- Quando falamos em Lição Aprendida, devemos tratar unicamente dos Problemas ocorridos seguindo-se uma reflexão sobre como faremos diferente para que não volte a ocorrer em novos Projetos.
- As Lições devem ser registradas a partir da assinatura do Contrato, pois é deste momento em diante que os problemas começam a ocorrer.
- As Lições Aprendidas devem ser registradas ao longo do desenvolvimento do Projeto.
- O Processo de Lições Aprendidas deve ter a participação exclusiva do pessoal que trabalha na área da qualidade da empresa, pois eles têm contato com as não conformidades.